Páginas

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Professoras da Net


 Acho que todo mundo se lembra daquela professora favorita da escola, ou aquela professora de artesanato ou de costura que te ensinou o comecinho de tudo, ou a mãe ou a avó que fez o papel de grande professora em nossas vidas...
De uns tempos para cá eu conheci um outro tipo de professora...

As professoras da net,...
Algumas a gente chega a bater papo, trocar e-mail, e até conhecer pessoalmente...
Outras a gente acompanha via blogs e youtubes da vida,...
Este tópico é uma homenagem a essas professoras, que nos doam seu tempo, seus ensinamentos, as dicas maravilhosas, os segredos milagrosos,...

Eu comecei a aprender crochê com minha avó,... mas não sei o que acontecia que nada nunca ia para frente naquela época, rsss,... a linha se enrolava, a preguiça batia, ficava tudo enviesado, era um desmancha e faz novamente que não terminava nunca,... um biquinho em uma fralda já era lucro de +,... até que parei de fazer crochê,... achei que isso não era para mim,...
Faltava conhecer a PROFESSORA DE CROCHÊ ELAINE, uma pessoa maravilhosa, mãe, e apaixonada por gatos como eu, rsss... assistam as postagens dela e vejam que linda a GUEBY fazendo companhia para a sua dona,...

No blog da Elaine, tem uma barra lateral com o link para os vídeos que ela já postou,...

Tem desde os pontos básicos até peças grandes completas, como xales, bolsas, mantas, squares, tapetes de barbante,... vale a pena visitar,...


Outra arte pela qual sou apaixonada e que nunca tive uma aula formal, presencial, é o TRICÔ,...

Certo que uma aula presencial faz falta, sim, muita, mas na falta de tempo e de professoras com horários compatíveis aqui na cidade, decidi encarar o desafio e descobrir do que se tratava aqueles tais de ponto tricô e ponto meia, só pra começar, ...
Comprei linhas (lãs), comprei agulhas e mãos a obra,...
A primeira professora que encontrei na net foi a própria ELAINE,  que tem também um blog só para tricô,...


Outra professora que me encanta muito é a VITÓRIA QUINTAL,...

Ela tem algumas revistas e manuais de tricô, e está sempre em programas de artesanato na TV. Explica muito bem e acho que o seu ponto forte são as dicas de como usar cada peça que ela ensina.
Pelo seu site dá para ter acesso a alguns vídeos, nas se você procurar direto pelo YOUTUBE vai encontrar também vídeos maravilhosos,...


Aqui tem um dos vídeos que eu adoro,... cheio de dicas e de novidades,...


Por fim, mas não menos importante, a arte a qual tenho dedicado a maior parte do meu tempo livre... o PATCHWORK...

Esse eu consegui ter aulas presenciais com a Prof. IVETE... muito calma, atenciosa e excelente artesã.

Mas quando o curso acabou, eu ainda queria saber mais e mais... (ainda bem), e uma das professoras da net que mais me chamaram atenção foi a PROFESSORA ELIANA ZERBINATTI, ou "TIA LILI" como suas alunas a chamam,... (e eu também,...)

Seu blog está cheio de dicas e vídeos com passo a passos para iniciantes e também para aquelas que já estão em um nível mais avançado do patch. 







ATUALIZAÇÃO

Como eu pude me esquecer do especial de tricô do SuperZiper?
São vídeos com os pontos básicos e alguns segredinhos...

Que tal fazer uma visita às minhas professoras, ein?!!!

3 comentários:

  1. Demais este teu post.
    Acho que fala por muitas de nós que adoramos artesanato. Estas professoras e muitas outras nos mostram o que é desprendimento, pois passam adiante o seu conhecimento sem esperar nada em troca, simplesmente por ver o artesanato se difundir.
    Bjs a todas estas maravilhosas professoras da net.

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostaria de dizer que mandei à você a receita traduzida (sou a Day do Ravelry). Passei para uma visita também, achei seu blog muito legal, belos trabalhos.
    Um ótimo fim de fim de semana!
    =*
    Day

    ResponderExcluir
  3. no carro e no sofa da TV tem sempre um trabalho de tricot ou crochet. Os dedinhos não param... Vou visitar suas professoras!!! obrigada pelas dicas!
    bjos jeanine

    ResponderExcluir